Curso: Plano de Negócios Elaboração e AnáliseDescrição: O curso à distância em vídeo "Plano de Negócios: Elaboração e Análise" é baseado no grande sucesso do curso presencial de mesmo temaPúblico alvo: É muito comum um empreendedor ou investidores se depararem com idéias, sem saber exatamente como analisá-las. Aqueles que possuem recursos para investir em negócios e não sabem por onde começar e aqueles que precisam analisar uma oportunidade e o real potencial de sucesso de um negócio fazem parte do público-alvo deste programa.Trata-se de uma oportunidade única aos interessados em se associar a novos negócios, aos que buscam idéias/oportunidades para investir/criar novos negócios, acadêmicos, empreendedores interessados em desenvolver um PN de sucesso e àqueles que já possuem um PN e querem saber se o mesmo está adequado para apresentação a investidores e demais interlocutores.Conteúdo: O conteúdo do curso foi minuciosamente elaborado, buscando referenciar-se no que existe de benchmarking internacional sobre o tema e no que é ensinado e praticado no Babson College, MIT, e Harvard. O curso é ministrado por um dos principais especialistas brasileiros no assunto: Dr. José Dornelas. Veja a seguir o programa completo do curso.1. Introdução à Análise de Plano de Negócios1.1 Idéia versus Oportunidade1.2 O Plano de Negócios no Processo Empreendedor1.3 Alocação de Recursos no Processo Empreendedor(Angel investor, Venture Capital, Incubadoras, Inovação...)1.4 Gestão do Negócio e o Processo Empreendedor2. Objetivos de um Plano de Negócios3. Público Alvo do Plano de Negócios4. A Importância do Planejamento5. Porque muitos não Planejam6. Aspectos importantes de um Plano de Negócios7. O que contém um Plano de Negócios8. Possíveis Estruturas de um Plano de Negócios(MIT, Babson College, PN Corporativo, Elevator Speech)9. Tamanho do Plano de Negócios10. Como escrever um Plano de Negócios11. As Seções do Plano de Negócios12. O Sumário Executivo13. Definindo o Conceito do Negócio14. Estrutura e Operações15. Análise de Oportunidades16. Análise de Mercado17. Produtos e Serviços(Ciclo de vida, Matriz BCG, Características versus Benefícios)18. Equipe Gerencial19. Marketing e Vendas20. Projeção de Resultados21. Análise Estratégica (SWOT, Objetivos e Metas, Milestones)22. Plano Financeiro(TIR, VPL, Fluxo de Caixa, DRE, Ebitda, Break-even, Payback, Pré e Post-money Valuation)23. Investimento para Empresas Start-up24. Dicas Finais menos
Curso: Plano de Negócios Elaboração e AnáliseDescrição: O curso à distância em vídeo "Plano de Negócios: Elaboração e Análise" é baseado no grande sucesso do curso presencial de mesmo temaPúblico alvo: É muito comum um empreendedor ou ... mais